sexta-feira, 18 de maio de 2012

O susto que precedeu a vitória


Um grande susto. Assim eu defino o gol do Bahia no primeiro tempo do jogo de ontem, no Estádio do Pituaçu. O tricolor baiano não havia levado gols em seu estádio e abria o marcador num momento em que o Grêmio empilhava chances de gol. A máxima do "quem não faz, leva" poucas vezes foi tão verdadeira.

O Grêmio começou melhor, adiantando a marcação para complicar a saída de bola do Bahia. O time de Falcão somente se defendia enquanto o Grêmio chutava para fora ou para boas defesas do goleiro Marcelo Lomba. Até que, aos 19 minutos, num bate-rebate dentro da área do Grêmio, a bola sobrou para Junior, que abriu o placar.

Fernando gol Grêmio (Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado)
Fernando comemora seu gol.
O gol pareceu desnortear os jogadores do Grêmio. O Bahia começou a atacar, ameaçando o gol de Victor. Mas o time de Falcão , tecnicamente inferior ao Grêmio, deixou o tricolor jogar novamente e, aos 38 minutos, Fernando cobrou a falta que bateu em Rafael e enganou o goleiro do Bahia. Estava decretado o empate e mais justiça no placar, já que o Grêmio teve mais de 60% da posse de bola do primeiro tempo.

O resultado já era bom para o Grêmio, em função do regulamento da Copa do Brasil. Com este 1x1, bastava um empate sem gols no Olímpico para o Grêmio avançar para as semifinais. Mas o time de Luxemburgo queria mais. Apesar da pressão que o Bahia exerceu no começo do segundo tempo, o Grêmio suportou bem e virou o jogo aos 27 minutos. Marco Antonio chutou cruzado e Naldo desviou. Ou não desviou? Para mim, o importante foi o gol, a vitória e a grande vantagem que o Grêmio leva para o jogo em Porto Alegre.

Agora, o Grêmio pode até perder por 1x0 que passa para a próxima fase da Copa do Brasil. A chave favorece, a competição está para nós. Precisamos estar para ela também para mostrarmos que o Rei de Copas voltou.

Nenhum comentário: