quarta-feira, 15 de junho de 2011

Novamente o Caso Guerreiro

O Conselho Deliberativo do Grêmio terá reunião extraordinária no dia de hoje, nas dependências do Olímpico, conforme publicado no site oficial do Clube:

“EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO
Sessão Extraordinária dia 15/06
CONSELHO DELIBERATIVO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Na forma do Estatuto Social, artigos 65, XVII, e 69, II, letra “b”, e § 8º, letras “a”, ”b” e “c”, são convocados os Senhores Conselheiros do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense a reunirem-se em sessão extraordinária, no Salão Nobre Patrono Fernando Kroeff, no dia 15 de junho de 2011, às 19h30min (dezenove horas e trinta minutos) em primeira chamada, e às 20h (vinte horas) em segunda, subordinada à seguinte ORDEM DO DIA

- Deliberar sobre propostas de alteração estatutária, objetivando a substituição, em reuniões do Conselho Deliberativo, de membros titulares ausentes por suplentes presentes, a estes conferindo, na hipótese, direito a voto.

Porto Alegre, 05 de junho de 2010.
Raul Regis de Freitas Lima
Presidente do Conselho Deliberativo”

Notem, primeiramente, que o ofício, datado de 5 de junho, somente foi publicado no dia 13.

Esquecendo este detalhe, o que esta reunião extraordinária tem a ver com o ex-presidente José Alberto Guerreiro? Para quem não lembra, ele foi o presidente do Grêmio durante o caso ISL (informações aqui). No final de março de 2011, o movimento Grêmio do Prata protocolou junto a este mesmo Conselhor Deliberativo, requerimento assinado por dezenas de sócios do Grêmio solicitando a exclusão do referido ex-presidente do Quadro Social do Clube. Na ocasião, o Sr Raul Régis prometeu análise do caso em prazo célere. Já adentramos o mês de junho sem qualquer pronunciamento do CD. Isto é célere?

E agora é convocada uma reunião extraordinária na qual o caso não será sequer discutido? Afinal, que tipo de pessoas nós, sócios do Grêmio, estamos elegendo?

Você, gremista, concorda em ter na tribuna de honra do Olímpico um estelionatário? Quem aponta é a justiça do Rio Grande do Sul, não somente esta colunista. Se você, como eu, acredita que a fase do Grêmio nos últimos anos é fruto de escolhas ruins no seu passado – como esta – não descanse! Exija seus direitos de sócio, leia o estatuto, conheça o clube. Acima de tudo, associe-se. Somente assim você poderá ter voz mais ativa junto àqueles que decidem os rumos do nosso querido Grêmio.
Para mais informações sobre o caso Guerreiro, sugiro a leitura da íntegra do acórdão 70022256309 do TJ-RS. Ou clicar aqui: http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=11044

O Grêmio depende da força dos Gremistas. Ele é da torcida, não dos dirigentes. Muito menos dos dirigentes corruptos.

Nenhum comentário: