segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Antes tarde do que mais tarde

Antes tarde do que mais tarde. O Grêmio precisava vencer para não entrar em crise novamente. Contra o vice-lanterna Avaí, que está lutando contra a areia movediça, essa missão parecia mais difícil.

O jogo começou morno e sonolento. O Grêmio tinha mais posse de bola, mas apenas rondava a área do Avaí. Já o time catarinense chutava mais a gol e fez Victor trabalhar. Quando pareceu que o 0 x 0 seria a justa coroação de um primeiro tempo monótono, Mario Fernandes mostrou por que foi convocado. Em bela jogada individual, marcou o golzinho chorado que colocou o Grêmio na frente.

O Grêmio voltou sem alterações para o segundo tempo, mas já aos 24 segundos de jogo, parecia outro time. Douglas marcou abrindo 2 x 0 e o jogo pareceu que ficaria fácil. O tricolor ainda perdeu chances de ampliar o placar com Escudero, André Lima e Fábio Rockenbach e dominou o Avaí até a metade do segundo tempo. Então, Pedro Ken cabeceou dentro da área. A bola bateu nas costas de Gilberto Silva e entrou no cantinho esquerdo de Victor. Estava decretado o sufoco pelo resto do segundo tempo.

Celso Roth então confirmou que é retranqueiro de carteirinha. Sacou Marquinhos e colocou Adilson no time. Também trocou André Lima por Brandão. Mostrou claramente que o que interessava era não tomar o segundo gol, em lugar de tentar o terceiro. Adilson entrou bem no jogo, mas Brandão, como sempre, pouco fez além de aparecer com sua chuteira reluzante. Com alguma dificuldade o Grêmio segurou o ímpeto do Avaí e saiu da Ressacada com três pontos muito importantes. Apesar de a colocação do Grêmio permanecer a mesma, nos distanciamos do Z-4.

Foto: clicrbs.com.br

Nenhum comentário: