segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Curtinhas

 Depois de alguns dias de ausência por motivos profissionais, voltamos a publicar aqui no blog. Para retomar os trabalhos, algumas notas curtas sobre os últimos acontecimentos o Grêmio:

  • Este blog antecipou as novas camisas do Grêmio, acertando em (quase) dois dos três modelos lançados pela Topper no último dia 15. Obrigada às fontes que me enviaram as fotos!
  • O Grêmio perdeu para o Novo Hamburgo quando podia perder. Acho normal que os jogadores relaxem quando estão garantidos numa competição e com os olhos voltados para outra. Mas isso não pode virar regra; como bem disse o Carlos Alberto, "time grande tem que ganhar sempre".
  • Falando em Carlos Alberto, ele me suspreendeu no Grêmio x Oriente Petrolero. Foi seguro, fez a função que o Renato pediu que ele fizesse e, apesar de não ser um volante de origem, não fez com que o time ficasse alegrinho demais. Ele mostrou vontade. Espero que continue assim.
  • Douglas é um grande jogador; acho que todo gremista concorda com isso. Mas me preocupa que ele às vezes parece querer mais fazer firula que jogar a sério. Era um pito desses que ele estava tomando do Renato um pouco antes de marcar o terceiro gol do Grêmio na vitória por 3x0 sobre os bolivianos.
  • O Grêmio passeou em campo contra o Ypiranga. O Time de Erechim não teve tempo nem para respirar com o Guerreiro Imortal inspirado no primeiro tempo. Valeu para o ataque desencantar.
  • As vitórias sobre o Oriente Petrolero e Ypiranga foram, sem dúvida, maiúsculas. O time parece entrosado, a engrenagem está girando direitinho. Mas estes adversários não podem servir de parâmetro. O Grêmio não pode ficar achando que está ganho e cair no meio do caminho para um Atlético Goianiense da vida (nunca vou esquecer daquilo!).
  • Na Libertadores a equipe precisa tirar proveito do grupo mais fraco e pontuar o máximo possível para jogar as decisões em casa. O cruzamento das oitavas de final será definido pela classificação, em que o melhor primeiro colocado pega o pior segundo. Em tese, uma boa primeira fase alivia o caminho do Grêmio nos jogos decisivos.

Que venham Junior Barranquilla e Cruzeiro-RS!

Em tempo: os grandes times de Porto Alegre passaram para a semi-final da Taça Piratini: Grêmio, São José e Cruzeiro-RS.

Nenhum comentário: