domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sobre contratações

As novas contratações do Grêmio se dividem basicamente dois grupos: Muito Boas e Duvidosas (para dar ao dito cujo o benefício da dúvida). Sabemos que ainda falta pelo menos um atacante para fechar o grupo, mas já podemos nos atencipar ao que temos em casa.

Muito boas

Rodolfo



Mostrou competência na vitória por 2x1 contra o Caxias no sábado. Foi, sem dúvida, o melhor em campo.

É um bom zagueiro que tem bom controle de bola e bom passe. Mostrou a que veio mesmo sem entrosamento. A dúvida agora é quem joga ao lado do cara que atravessou o mundo e trocou neve por 40º de temperatura para jogar no Grêmio.

Pelo visto, Rodolfo já nasceu Imortal. Tomara que sim, já que vontade de atuar pelo time da Azenha ele sempre demonstrou.


Vinícius Pacheco


Ele veio para manter uma escrita: sempre que vamos bem em competições continentais, tivemos um refugo flamenguista no time. Paulo Nunes e Diego Souza estão aí para comprovar. Vinícius Pacheco apagou a estreia do Traíra marcando dois gols contra o Liverpool-URU e calou a torcida rubro-negra que estava no bar em que assisti ao jogo. Se mostrar a mesma vontade de quarta-feira nos outros jogos, vai valer cada centavo.


Duvidosas

Damián Escudero



Vou ser apedrejada por essa, tenho certeza. Mas não me entendam mal. Não estou dizendo que o Escudero é ruim. Estou em dúvida porque ele não é o mesmo jogador de 2007, quando ele simplesmente destruía. A favcor dele conta o fato de ele ainda ser novo (23 anos) e de ser argentino, mais uma parte da mística Tricolor nas competições continentais.


Acredito, no entanto que se ele tiver vontade em campo e conduzir a bola com a maestria que demonstrou no Boca Juniors, não vai ter pra ninguém.


Carlos Alberto


Eu não vou mentir. Moro no Rio há alguns anos e com isso, invariavelmente, acompanho o futebol daqui. O que significa que já vi o Carlos Alberto jogar diversas vezes. Ele joga bem... QUANDO QUER! Além disso, é encrenqueiro e gosta da noite. Esse negócio de acordar cedo pra trabalhar não é com ele. Será que a direção ainda não entendeu que chinelinho no Grêmio não dá muito certo? O cara tem que ter vontade, gana, sangue nos olhos. O Carlos Alberto só é assim quando quer.


Minha esperança é que o Renato enquadre o rapaz. E isso pode acontecer, por que não? Sob a batuta do Renato Fabio Rochenback virou um respeitável capitão tricolor e o Douglas aprendeu a dar carrinho. Então, porque não? Onde há Renato, há esperança!!


Fotos: ClicRBS e Uol Esporte

Nenhum comentário: