segunda-feira, 28 de março de 2011

É assim que se faz política

O movimento Grêmio do Prata, do qual faço parte com muito orgulho, entregou na semana passada ao presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio o requerimento que solicita a expulsão do Quadro Social do ex-presidente e notório 171 José Alberto Machado Guerreiro. Aquele do caso ISL já retratado aqui no blog. Tomo aqui a liberdade de reproduzir o texto da querida Ana Vilches, colega de movimento (publicado originalmente no http://anagremio.arteblog.com.br/):

Onde chegamos e para onde vamos.


O Grêmio do Prata entregou ontem o requerimento do caso Guerreiro em um ato muito significativo, não só para o movimento, mas para um processo de mudanças que parece estar se iniciando no GRÊMIO - e vaidades a parte, se iniciando através de nós. Para o grupo é um passo importante em direção à realização de um trabalho de limpeza dos corredores do nosso amado clube e para o torcedor, para o sócio, a prova de que com empenho é possível colocarmos o GRÊMIO no topo em que ele merece estar.

Sempre primamos pela clareza das ações e decisões que são tomadas pelo Grêmio do Prata porque é isto o que esperamos fazer dentro do GRÊMIO; assim como acreditamos na profissionalização de alguns setores. E ontem demonstramos, através dos nossos representantes da comissão jurídica Jonatas W. e Victor Hugo, que temos pessoas realmente competentes e altamente interessadas no bem do GRÊMIO. Qualquer dúvida ou desconfiança, tanto da imprensa como das pessoas hoje envolvidas com o clube e também dos outros grupos, começa a se dissipar. Nosso grupo está aqui para fazer um trabalho sério, competente e revolucionário dentro do GRÊMIO. E nossas ações neste sentido nunca se ressentirão de coragem e vontade incansáveis. Na eleição passada abrimos uma porta que parecia, para muitos, intransponível. E dali pra frente só afirmamos e confirmamos cada vez mais nosso papel de pessoas preocupadas e incrivelmente
dedicadas ao GRÊMIO. Neste tempo agregamos membros importantíssimos que trabalham arduamente para engrandecer o movimento e tivemos a comprovação de que com vontade, com força e com simplicidade é possível realizar grandes feitos.

Faço um balanço hoje de tudo que já organizamos, pensando em tudo que somos capazes de fazer pelo
GRÊMIO no futuro. E futuro é exatamente a palavra que pode designar o Grêmio do Prata neste momento; este é o movimento que escreverá a próxima história do GRÊMIO.  E que se diga a verdade, não
escreveremos esta história por nós, mas pelo GRÊMIO. Porque vemos em nós a vontade que se transforma em ação; porque sabemos que após todas a dificuldades e boicotes que enfrentaremos, conquistaremos o
direito de fazer do GRÊMIO um time com a cara do seu torcedor, um time com o ímpeto sagaz da vitória e que será o símbolo da união entre seus administradores e seus torcedores.  O Grêmio do Prata tem orgulho de ter a coragem de fazer do GRÊMIO o time mais vencedor e mais identificado com a sua gente.

E que sejamos campeões de LA COPA 2011 - porque nós jamais torcemos contra o GRÊMIO!
Ana Vilches - Movimento Grêmio do Prata

***

É assim que se faz política. Com ações corajosas, diferentes e necessárias. Afinal, o bordão "somos todos gremistas" não se aplica quando alguém lesa o patrimônio e a imagem do Grêmio como bem fez este senhor. Somos todos gremistas, sim, mas para nós, do Grêmio do Prata, a instituição está acima da políticagem, das vontades individuais e daqueles que o compõem. Afinal, bem sabemos, o Grêmio é muito maior do que jamais será a soma de suas partes.

Foto: Correio do Povo

Nenhum comentário: