segunda-feira, 23 de julho de 2012

E foi água no chope...


A festa alvi-negra estava pronta. Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, casado com uma brasileira e que fala um português quase impecável estreava por um time brasileiro. Clarence Seedorf, quatro vezes campeão europeu, é do Botafogo. E contra o Grêmio!

O holandês esbanjou classe e boa forma. Era seu primeiro jogo na temporada, mas ele parecia estar em todas as partes do campo. Aos 36 anos. Com bons passes e chutes a gol, além de ajuda na marcação. Foi seguido de perto pelo volante Souza, que fez um bom trabalho de marcação.

Mas Luxemburgo não queria saber de festa. Perguntado por um repórter se a chegada do holandês motivava o Grêmio, ele diz "a motivação do Grêmio é pelo Grêmio". E assim veio o tricolor gaúcho, cheio de vontade para mandar a Maldição de Copacabana de volta pro mar.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Botafogo tendo mais posse de bola. As melhores chances de gol, no entanto, foram do Grêmio, com o atacante Leandro. O bom goleiro Jefferson fechou o ângulo nas duas finalizações do guri, que fez boa partida, apesar de não ter marcado. Zé Roberto também mostrou consistência e boa movimentação. Elano errou muito, mas deu bons passes. O 0x0 foi um resultado parcial justo, pelo que mostraram as duas equipes.

Logo no começo do segundo tempo, Marcelo Moreno recebeu um passe primoroso de Zé Roberto e finalizou de primeira, sem chance para Jefferson. Estava aberto o placar. E lá foram as primeiras gotas de água para dentro do chope dos botafoguenses.

Marcelo Moreno gol Grêmio (Foto: Wallace Teixeira / Ag.Estado)
Marcelo Moreno comemora o 1x0 (Foto: Globoesporte.com)

O Botafogo pressionou muito. O Grêmio mal conseguia sair de seu campo de defesa. Recuado, não conseguia explorar os contra-ataques; por vezes, por cadenciar demais o jogo; outras, por Marcelo Grohe tentar a ligação direta com o ataque e o Grêmio perder a posse de bola. Grohe, aliás, foi peça fundamental para segurar a vitória do tricolor. Salvou o Grêmio em diversos momentos e tem crédito de ligação direta para queimar.

Ao fim da partida, os jogadores foram cumprimentar a torcida, penetras numa festa que não era pra ser sua. O conjunto do Grêmio e a aplicação tática dos jogadores calaram os cerca de 30.000 botafoguenses presentes ao Engenhão. A festa deles foi estragada, e a nossa só começou. Time que quer ser campeão não pode escolher contra quem jogar nem onde vencer. Precisa se impor e contar com a sorte... como o Grêmio fez na noite de ontem.
O Chope dos vencedores! Sem água :)
(Foto: Chico Azevedo)

Em noite de estreia de craque, Seedorf foi obrigado a tomar um chope aguado pela estrela de Marcelo Moreno. Que o Grêmio continue mirando alto no campeonato. Temos um bom time com chances reais de brigar pelo título.


Nenhum comentário: