terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A batalha do Prata

O Grêmio tem pela frente uma verdadeira batalha em busca de uma vaga definitiva na Libertadores 2011. Mas não se iluda. Não jogaremos somente conta o Liverpool - URU, a pressão do Centenario e o nervosismo da estreia. Jogaremos contra nós mesmos.

As últimas semanas tem sido crueis com os Gremistas e, claro, com nosso elenco. Brigas de poder entre direção e treinador, negociações milionárias frustradas, saídas repentinas, falta de valorização de quem fica, extrema divisão interna. É esse Grêmio despedaçado que entrará em campo contra o time uruguaio.

Muitos acreditam que perder para o Liverpool seria uma enorme zebra. Mais uma vez, não podemos nos iludir e fazer dos uruguaios um segundo Mazembe. Lá por aquelas bandas do Prata, eles ainda não venceram este ano. Aqui pelas bandas do Guaíba, temos muitos obstáculos a ultrapassar. Além de uma grande crise interna, entraremos em campo com um bom time titular, mas sem grandes peças de reposição. E se o Victor ou o Douglas se machucarem?

Como se não bastasse, as principais contratações são fracas perto do material humano que perdemos e não estão entrosadas com o resto do grupo. Nosso artilheiro foi embora e a esperança de gols passa pelos pés de jogadores que tem enfrentado dificuldades. Renato tem um problema ruim pela frente.

Mas apesar de tudo, eu acredito no Grêmio. Acredito na mística da nossa Camisa, na Imortalidade, na nossa tradição na mais importante competição do Continente. E não é porque não votei na atual direção que vou torcer contra. Sou Grêmio acima de tudo, deste ou do outro lado do Prata.


Foto: http://blog.deluguy.com.br

Nenhum comentário: