quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um cheiro podre no ar

A notícia abaixo está deixando um cheiro podre nos ares da Azenha:

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/01/19/gremio-se-irrita-com-desmandos-de-renato-e-quer-obrigar-tecnico-a-trabalhar.jhtml

Renato passou por cima da direção? Com certeza. Mas ele nunca foi um grande respeitador de hierarquia e sempre teve uma certa arrogância inerente ao fato de ser O ídolo. Ele sabe quem ele é; e exagerou. Mas a direção do Grêmio conhece o Renato desde 1983. Será possível que estas 'indisciplinas' do comandante tricolor geram surpresa entre os dirigentes?

Priorizar a Libertadores é a coisa certa a fazer. Ou algum GREMISTA em sã consciência troca um 5x0 em Erechim por uma eliminação precoce contra o Liverpool - URU? Quando a diretoria diz que está priorizando a Libertadores é tudo normal; quando o treinador diz isso, é um ultrage. E assim, cria-se o impasse.

A direção gremista parece estar mais preocupada em cercar seu espaço e mostrar quem manda do que em ganhar títulos. Ora, esse tem sido o maior erro do Grêmio nos últimos anos! Esta chapa que hoje nos dirige não era a "Renova Tricolor"? Onde está a renovação? Onde está o sangue nos olhos e a sede de taças? Pra mim, enquanto Gremista, isso é muito mais importante que demonstrações de poder ou uma entrevista bem dada. Um título de Libertadores fala por si. Um TRI de Libertadores.

Minha modesta opinião sobre o narrado na notícia? Está se criando uma guerra de bastidores entre Renato e direção. Assim, estará pronto o terreno para dispensá-lo na primeira oportunidade por qualquer motivo torpe e ainda sair por cima como se o correto tivesse sido feito. Não se engane, Gremista. Renato é nossa chance real do TRI. Ele, não a direção. Eu troco meio Portaluppi por 20 dirigentes sem pensar duas vezes. Afinal, quem tem trapo no Monumental é ele e não um cartola qualquer.

3 comentários:

Unknown disse...

Excelente texto, parabéns. Grêmio, acima de tudo e todos. Vamos Tricolor, QUEREMOS A COPA!

Fábio Nascimento disse...

Renato é mundial! Odone é segundona.

Vanessa Duranti disse...

Concordo plenamente RENATO nos deu o MUNDO e é GREMISTA de verdade.
O TRI está mais próximo com RENATO do q com qq outro. Esses dirigentes Tem q parar de querer mostrar q quem manda é eles e deixar o RENATO em paz p se focar na LA11.!!!!!