quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Caso Guerreiro

É fato que brasileiro tem memória curta. Quando algo indignante acontece, temos aquele arroubo de "Que absurdo!" e dois dias depois passa.

No futebol não é diferente. Nosso Grêmio foi roubado, de acordo com a justiça gaúcha, pelo seu ex-presidente José Alberto Guerreiro. Este senhor foi enquadrado no artigo 171 do código penal. Aquele mesmo, estelionato. Quando o Grêmio tinha parceria da ISL, no começo dos anos 2000 e comprou jogadores como Amato, Astrada e Paulo Nunes com apoio deste empresa, o Sr. Guerreiro juntamente com seus amigos, cobrou dívidas inexistentes, trocou cheques de milhares de reais e dividiu entre os seus. Esta decisão é pública, basta procurar pelo acórdão do TJ RS número 70022256309. Ou clicar aqui: http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=11044

Em termos leigos, este senhor cobrou dívidas inexistentes da ISL em nome do nosso Grêmio. E ainda disse que conseguiu descontos sobre esta mesma dívida, como se fosse um grande negociador. Dá entrevistas em nome do Grêmio e faz parte do Conselho Consultivo (http://gremio.net/page/view.aspx?i=conselho&language=0). QUE ABSURDO! GREMISTA: é hora de dizer BASTA!  Agora é a hora. O estatuto do Grêmio em seu artigo 41 dá a qualquer sócio o direito de requerer e representar perante os órgãos da administração por abuso de poder ou ato ilegal de seus membros. A Associação dos Gremistas do Prata começou a campanha: vamos tirar este senhor do Grêmio! Para isto, basta o sócio gremista fazer a sua parte, assinando o requerimento que solicita a expulsão do Sr. Guerreiro do quadro social. Você, que está no RS, escreva para contato@gremiodoprata.com.br e manifeste sua indignação! Você, que está no Rio de Janeiro, fale comigo! Estou com o requerimento para assinatura até o fim deste mês. Não deixe de fazer sua parte; o Grêmio precisa de pessoas honestas como nós!


Para mais informações, segue link com o requerimento, redigido pelo núcleo Jurídico do Grêmio do Prata. 
http://www.gremiodoprata.com.br/colunas/anavilches/requerimento-caso-guerreiro

Pra bom entendedor, pingo é letra: na Azenha, NÃO!!!!

Nenhum comentário: