sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O torcedor não é bobo

Aqui no blog tem um RSS do site oficial do Grêmio. Ali, o leitor tem acesso imediato a todas as notícias publicadas lá ao mesmo tempo em que são publicadas.

Nenhum torcedor espera que o site oficial fale coisas ruins do Grêmio ou dê notícias em primeira mão dos nossos adversários. Mas o torcedor não é bobo. Ou você encontrou ali no meu RSS alguma notícia falando disso? http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/01/fla-exige-retorno-de-vinicius-pacheco-gremio-garante-que-ele-fica.html

Ora, disputas por jogadores são absolutamente normais entre os clubes. Se o Grêmio está tão confiante na permanência do Vinícius Pachedo, porque não noticiá-la em seu site oficial?

Ou, ainda, em se tratando de Pré-Libertadores, você encontrou no site do Grêmio esta notícia? http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2011/01/gremistas-vao-pagar-21-vezes-mais-do-que-os-socios-do-liverpool-uru.html

Não! O que você encontrou foi uma manchete que dizia "Confira promoções para Grêmio x Liverpool; Sócio do Grêmio sempre tem vantagem". Onde está a vantagem em pagar R$84,00 enquanto os uruguaios pagarão R$4,00 para até 4 pessoas entrarem? Não, não espero que a torcida visitante tenha o mesmo tratamento da torcida da casa em plena Libertadores, mas esperava um pouco mais de ação da diretoria gremista. Algo como cotas, subsídio de ingressos para os sócios, algo que fizesse as pessoas terem vontade de ir a Montevideo mesmo que não possam, como no meu caso. Em vez disso, temos este absurdo inflacionário e só podemos esperar por uma retaliação no jogo de volta. Uma atitude baixa mas necessária, em virtude do tratamento que nos será dado no Centenario.

Esta é a direção da "Renovação" em que os sócios votaram em setembro passado. Você está satisfeito?

Vamos, Tricolor! Queremos a Copa!