segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A melhor contratação do ano até agora

Eu sou de oposição, mas sei admitir os acertos da atual direção. Ontem, no Gre-nada 384, os gremistas puderam ver a atuação da melhor contratação desta nova gestão Odone. Nem Rodolfo, nem Vinícius Pacheco. O nome do Grêmio em 2011 até o momento é Roger, o eterno camisa 6.

Roger estava fazendo sua estreia na casamata. Time reserva, campo desconhecido, direção em Porto Alegre, tudo conspirava contra. Alguém com um pouco menos de peito teria pedido para ficar no Olímpico. Mas não Roger.


Ele viu um primeiro tempo monótono, com poucas chances de gol tricolor e incontáveis erros de passe. Viu o capitão morango Guto cabecear sozinho no meio da área de Marcelo Grohe. 1x0 para eles. E deve ter coçado a cabeça quando desceu para o vestiário no intervalo do jogo.


Pois os neurônios funcionaram. Para mim, não faz diferença se foi com ou sem Renato no telefone, mas as substituições feitas por Roger no segundo tempo mudaram a cara do jogo. William Magrão e Lins resolveram comer grama, cada um à sua maneira. Dener não fez uma grande partida, mas não comprometeu.

A bela cobrança de falta ensaiada que resultou no gol de Bruno Collaço é mérito do treinador. Renato sabe das limitações do time, especialmente o reserva. Logo, a bola parada faz a diferença e precisa ser aproveitada. Não deu outra: 1x1.

E então brilhou a estrela de Roger. Num movimento ousado, ele sacou o meio-campista Mithyuê e colocou o atacante Lins em seu lugar. Pouco tempo depois, ele estava invadindo a área colorada e virando o placar: 2x1.

A algum custo o Grêmio segurou o ímpeto do adversário e levou o resultado positivo para o Olímpico. Um resultado que dá tranquilidade para a partida decisiva contra o Liverpool-URU na quarta-feira. Um resultado que comprova que nada faz tão bem ao Grêmio como um bom gremista. Parabéns, Roger!


Foto: www.clicrbs.com.br

2 comentários:

Fábio Nascimento disse...

A melhor contratação do ano mesmo!!!! Roger merece homenagens do clube!!!! Quem sabe imortaliza-lo na Calçada da Fama?

Economia Da Tia disse...

Calçada da Fama era uma boa ideia. Ele merece!