quarta-feira, 17 de agosto de 2011

OFF Grêmio - Adaptação

Darwin sempre disse que a sobrevivência da espécie depende da sua capacidade de adaptação. Estou há 5 anos nessa terra estranha e se eu agisse como sempre agi no meu planeta, eu me daria sempre muito mal. Minha tristeza é essa; para sobreviver estou mudando. Estou agindo de formas que sempre odiei, para não ser engolida pelo turbilhão das diferenças absurdas que por muito tempo me afogou.

Já morei em diversos lugares, mas nunca passei pelo que tenho passado. Talvez porque nunca tenha morado tanto tempo num outro lugar. Talvez porque a diferença entre nós seja mesmo abissal. Talvez porque eu viva a ilusão de que o mundo deveria consistir de pessoas corteses e bem educadas. Talvez por eu ser idiota mesmo.

Peço desculpas aos leitores desse blog por dizer essas coisas. Aqui é lugar de Grêmio, de alegrias e tristezas pelo Grêmio. Sei que a vida de quem vos escreve é muito menos interessante do que isso. Mas são essas coisas que me dão uma vontade louca de largar tudo e voltar pra minha família. Pelo menos eu teria colo pra chorar se passasse por isso. Aqui estou sozinha a maior parte do tempo. Tenho poucos amigos de verdade e não gosto de incomodá-los com essas coisas mundanas. Mas diversas vezes, diante de pequenas ou grandes insatisfações, várias pessoas já me disseram/gritaram "então volta pro Sul". Algumas que eu considerava amigas. Me pergunto se o que estou fazendo vale a pena. Me matar de trabalhar pra ficar num lugar cheio de pessoas que não fazem questão que eu fique.

Desculpem de novo. É filosófico demais. Estou triste demais.

Foto: flordenis.blogspot.com

Um comentário:

Paula disse...

Te entendo! Bora marcar algo e conversar!